A Biblioteca do Rei Afonso Henriques

quarta-feira, 7 de abril de 2021

Vencedores do Concurso Nacional de Leitura

         


       Os alunos Lília Cação Ribeiro do 4.º ano da Escola Básica do Salgueiral, Maria Rita Guimarães do 6.º E, e Gonçalo Fernandes do 9.º C, depois de prestadas Provas orais e escritas, na fase concelhia do CNL, foram selecionados para a Prova da fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura, que se realizará, igualmente, pela via digital, a 22 e 23 de abril.

Muitos PARABÉNS aos vencedores e a todos os que participaram nesta atividade de promoção de leitura.

terça-feira, 6 de abril de 2021

"A FAMÍLIA" — textos dos alunos participantes no CNL

       
     Inspirados no livro de Alice Vieira,
Rosa, minha irmã Rosa, datado de 1979, os alunos selecionados de cada turma do 2.º ciclo que participaram na Prova da fase de escola do Concurso Nacional de Leitura elaboraram um pequeno comentário sobre a importância da FAMÍLIA. 

Textos dos nossos leitores sobre a importância da Família.

Eu adoro a minha família! Adoro a minha mãe que se esforça ao máximo, para que eu tenha sempre o melhor, e o meu pai que tem paciência, quando estrago alguma coisa de casa, e a minha irmã que me mostra os vídeos engraçados da internet. Adoro a minha avó que se preocupa sempre se eu tenho fome e o meu avô que tem sempre uma piada para me divertir. Gosto do convívio com as minhas tias e tios. Apesar de não ser um humano, considero o meu cão um membro da família com quem me dou  muito bem.

  Para mim, a família está sempre acima de tudo!

   Matilde Moniz da Costa Ferreira, 5.º B

segunda-feira, 5 de abril de 2021

Diverte-te com a Banda Desenhada

     A Biblioteca Escolar reforçou a caixa da BD com a aquisição de três títulos da coleção  Clássicos da Literatura em Banda Desenhada numa edição da Levoir com a RTP.


Volta ao Mundo em 80 dias de Júlio Verne surge nesta edição com o argumento adaptado e ilustrações do francês Chrys Myllien. Poderás ver algumas das suas páginas acedendo a esta hiperligação