A Biblioteca do Rei Afonso Henriques

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Hora do conto "A gata Gatilde"


Resultado de imagem para A gata gatilde
      No âmbito da celebração do Dia do Animal,  que se comemora a 4 de outubro, em honra de S. Francisco de Assis, a Hora do Conto deste mês incidirá na dramatização da obra recomendada pelo PNL  A gata Gatilde de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.

      As crianças do JI e do 1.º ciclo intervirão como personagens na narração da referida obra e, posteriormente, de acordo com o nível de ensino, farão ilustrações, reconto e produzirão textos sobre o seu animal preferido.


Um momento muito bonito de dramatização da Gata Gatilde




A imagem pode conter: 1 pessoa



Venha tomar café com Sophia

É já no dia 6 que a Comunidade Educativa vai celebrar o centenário de Sophia.

Encontro Literário
“Venha tomar café com…Sophia”
6 de novembro de 2019

no dia 6 de novembro, 4.ª f., celebra-se o centenário de nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen (1919 – 2004) que, além de escritora, ensaísta, tradutora, interveio contra o Antigo Regime e integrou a Assembleia Constituinte, em 1975. A sua Voz ouviu-se, também, em causas sociais como contra a guerra colonial e a favor da independência de Timor Leste. Entre outras distinções, recebeu, em 1999, o Prémio Camões e o Prémio de Poesia Ibero-americana Rainha Sophia. Está sepultada no Panteão Nacional.
Assim, e de acordo com o que foi sugerido no Conselho Pedagógico, no tempo destinado à reunião de articulação do dia 6, tentaremos realizar um Encontro Literário, de molde a homenagearmos este vulto nacional.
Todos estão convidados a participar, para que seja um evento bonito e criativo. Assim, sugerimos que cada grupo disciplinar dinamize um momento, lendo uma poesia, cantando, dançando, desenhando…
Desejo-vos muita criatividade e bom humor.
Resultado de imagem para sophia de mello breyner andresen

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Desafio Harry Potter

     A Biblioteca Escolar propõe-te um novo DESAFIO: junta os teus amigos, organiza a tua equipa ou participa individualmente e inscreve-te no Jogo Trivial Pursuit Bitte sobre os livros de Harry Potter  da escritora J.K .Rowling.

Imagem relacionada
“Ler, ler, ler por prazer, ler para ser!"

Outubro - Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

IALM Logo        Chegou outubro e com ele celebra-se, de maneira especial, o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares cujo tema é Let`s Imagine, melhor dizendo, "VAMOS IMAGINAR".                            A BE criou algumas dinâmicas que vão tornar este mês  especial.         VISITA-A e participa!