A Biblioteca do Rei Afonso Henriques

terça-feira, 19 de julho de 2022

Autor do Mês

 


Mensalmente, foi dado destaque, numa montra de livros e cartazes, através da iniciativa "Autor do Mês", à vida e obra de autores de língua portuguesa, clássicos e contemporâneos, consoante o seu mês de aniversário. Deste modo, potenciamos a leitura e conhecimento das suas obras e até a possibilidade da Comunidade Educativa se identificar com alguns temas e se sentir motivada para a escrita, como algo acessível.

Música no Átrio

 

Ao longo do ano letivo, para se assinalarem datas e efeméridos, como Outubro — Mês das Bibliotecas Escolares, Dia de São Martinho, Natal, Dia de Reis, Mês dos Afetos, Semana da Leitura, Dia da Árvore e da Poesia, Dia Mundial da Língua Portuguesa, e no final do ano letivo, os professores de Ed. Musical Manuela Sá e Luís Bessa e os seus alunos presentearam-nos com belos momentos musicais, no átrio dos blocos, na sala dos professores e Biblioteca Escolar.

 Um agradecimento enorme pela interação e articulação com os temas propostos pela Biblioteca Escolar, pelo carinho e generosidade, pela alegria da música com que nos contemplaram de forma tão generosa.

Oficinas de Marcadores de Leitura

 Ao longo do ano, quer associado à Hora do Conto, no 1.º ciclo, quer com a equipa do projeto Erasmus e o tema “A Terra” — The


Earth, quer na aula de Tutoria, sobre o tema “Preservar o Planeta”, os alunos revelaram a sua criatividade, bem estar e assertividade face ao cuidado que devemos prestar à nossa "Casa comum".