A Biblioteca do Rei Afonso Henriques

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Ler é cool!

Foto de WOOK.

Prémio “Uma Aventura Literária”

Uma Aventura no Palácio da PenaA nossa Escola foi premiada com o 3.º lugar no concurso “Uma Aventura literária 2018”, na modalidade de crítica literária, promovido pela editora Caminho, num universo de milhares participantes a nível nacional. A obra abordada foi Uma aventura no Palácio da Pena das escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, cuja coleção existe na BE.
Os protagonistas foram os alunos Afonso Abreu e Isa Pacheco do 7.º ano, turma E, sob a direção do Professor Marco Silva, que os incentivou a participar e coordenou este trabalho de escrita criativa.
Muitos Parabéns!

Podes ler o seu texto  clicando em LER Mais.

21 de maio - Dia Mundial da Diversidade Cultural


Estamos a celebrar, na BE, o Dia da Diversidade Cultural ocorrido a 21 de maio.
Sob a ação do subdepartamento de Geografia, encontra-se patente uma belíssima e expressiva exposição sobre o tema, em que se encontra representada a diversidade humana que povoa o nosso planeta Terra.
Com esta ação, continuada com um debate nas turmas do 8.ºano, pretende-se sensibilizar a Comunidade Educativa para a riqueza da multiculturalidade, e que as diferenças entre os Povos deve ser respeitada e unir-nos, ao invés de despoletar querelas e guerras injustificadas, num mundo globalizado.