A Biblioteca do Rei Afonso Henriques

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Hino da Alegria

No passado dia 9, celebrou-se, na BE, o Dia da Europa com a exposição instalada pelo subdepartamento de Geografia e com a interpretação do Hino da Alegria de Beethoven pelos alunos da turma B do 6.º ano dirigida pelo seu professor de EM.
Esta peça adotada como hino pela Comunidade Europeia, e distinguida como Património da Humanidade, foi estudada no decorrer da execução do programa curricular da referida disciplina.
Os alunos portaram-se muito bem e de forma adequada perante as turmas do 9º B e F que os aplaudiram.

A minha experiência no Concurso Nacional de Leitura

O meu nome é Ana Margarida e vou falar-vos da minha experiência como concorrente ao VII Concurso Nacional de Leitura, que decorreu no passado dia 23/04/2013, Dia do Livro, no Centro Cultural de Vila Flor, em Guimarães, onde representei o 7º Ano da Escola EB2/3 D. Afonso Henriques.
Apesar de, infelizmente, não ter sido uma das privilegiadas que passaram à segunda fase, gostei bastante desta minha experiência. Ter sido eleita entre tantos alunos do 7º ano, já foi uma vitória e uma motivação para o futuro. Foi uma tarde inesquecível, pois são raros momentos como este.
Espero, no próximo ano, voltar a ser selecionada e passar à próxima fase, mas, acima de tudo, espero voltar a divertir-me, pois o que interessa é participar!