A Biblioteca do Rei Afonso Henriques

sexta-feira, 2 de abril de 2021

DIA INTERNACIONAL DO LIVRO INFANTIL 2021


 

​No dia 2 de abril, comemora-se em todo o mundo o nascimento de Hans Christian Andersen. A partir de 1967, este dia passou a ser designado por Dia Internacional do Livro Infantil, chamando-se a atenção para a importância da leitura e para o papel fundamental dos livros para a infância.


Cartaz do ilustrador Bernardo Carvalho inspirado num dos versos do poema "Música das Palavras" de Margarita Engle,

«Quando lemos, crescem-nos asas na mente».

É que cada livro que uma criança espreita com emoção desperta nela sensações únicas e traz-lhe «a melodia da esperança»


quarta-feira, 31 de março de 2021

Concurso de Ilustração "Perceções sobre a realidade atual"

     Inspirados pela realidade pandémica e nas alterações que provocou na rotina diária, os alunos do 3.º ciclo do nosso Agrupamento, orientados pela Prof.ª de EV Augusta Melro aceitaram o desafio proposto pela Rede de Bibliotecas Escolares  Biblioteca Municipal Raul Brandão e Bibliotecas Escolares  e participaram no Concurso de ilustração.

    Foram três os trabalhos selecionados e a vencedora a nível concelhio foi a aluna Luísa Fernandes da Silva do 8. º A com o trabalho intitulado "Novo normal".


Autora: Mariana Falé Ramalho Simões, 9º D
Título: "Vazio"


Autora: Sílvia Carmen Baciú Pinto, 9.º D
Título:  "Um Novo normal"  

Legenda da imagem Observando miragens do passado, sinto o presente a passar. Os dias fundem-se, enquanto vivo cercada por quatro paredes. A minha janela é a minha imaginação, e dela vejo os dias que poderia estar a viver.