A Biblioteca do Rei Afonso Henriques

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Concerto de Ano Novo

         A Biblioteca Escolar recebeu, no dia 9, as turmas do Ensino Articulado do 6º e do 8ºD para uma audição que contemplou compositores clássicos e contemporâneos. Ouvimos clarinete, saxofone, piano, violino, contrabaixo, fagote e violoncelo.
Foram momentos muito agradáveis, ao final da tarde, em que os alunos tocaram a solo ou em dueto acompanhados pelos seus professores da Academia Valentim Moreira de Sá.
         Na próxima quarta-feira, haverá um pequeno Concerto de Reis, onde o 8ºD tocará uma peça denominada “Himno”, além de efectuar uma demonstração pedagógica dos instrumentos musicais junto dos meninos do Jardim de Infância do Alto da Bandeira que também participarão com o seu cantar de Reis.

        

            


Concurso S. Martinho/ outono

É sempre um momento alto da programação da Biblioteca Escolar o concurso S. Martinho/ outono, pois congrega os alunos da escola que, motivados pelos seus professores, partindo do convite da BE, se aliam à celebração desta Santo tão popular.
Tal como em edições anteriores, houve uma adesão bastante satisfatória que se traduziu em quantidade e qualidade. Estiveram expostos 26 trabalhos do 2º ciclo e 47 do 3º, de criatividade diversa contemplando a expressão plástica, o desenho, os textos utilitários e poéticos.
         Às vencedoras Ana Rita Fernandes, a Cristina Pereira e a Andreia Guimarães, do 6.ºA, e a Sofia Teixeira, a Inês Faria e a Glória Sampaio, do 9ºE, que estão de parabéns pela criatividade demonstrada, será atribuído um prémio em livros, como seria de esperar.