A Biblioteca do Rei Afonso Henriques

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Exposição de Presépios em EMRC


    Os alunos do 5. º ano em colaboração com os seus Encarregados de Educação, no âmbito da disciplina de EMRC, decoraram a Biblioteca Escolar com uma luminosa exposição de Presépios recorrendo a técnicas diversificadas e alguns materiais reciclados. A BE transformou-se, assim, num espaço de arte ecológica natalícia.

Era uma vez... Contos de Natal

Para intensificar os valores de Natal, e por iniciativa do grupo de Português, houve uma Hora do Conto especial, pois tivemos a visita do artista plástico Salgado Almeida.
À medida que os contos iam sendo narrados, surgiam lindas ilustrações.
Foram momentos de grande interação e de beleza, com os alunos do 2.º ciclo, tendo como ponto de partida  as histórias Filhós de Natal de Antoine de Saint-Exupéry e O Natal das Bruxas de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.


Exposição de Mapas de Portugal

Após a belíssima exposição e concurso "Mapas de Portugal", da responsabilidade do grupo de Geografia,  eis que se conhecem os vencedores:

   1.º Lugar - Eduardo Pereira do 7ºB;
   2.º Lugar - Leonor Azevedo do 7.º A;
   3.º Lugar - Matilde Ribeiro do 7.ºB.

Parabéns a todos os participantes, em especial aos vencedores!

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Inauguração da BE do Alto da Bandeira

      No dia de Santa Luzia e data em que Guimarães comemora a elevação a Património da Humanidade, é dia de Festa no Agrupamento, pois foi inaugurada a nova BE da EB do Alto da Bandeira. A requalificação foi possível graças ao apoio da Rede de Bibliotecas Escolares - RBE -, Biblioteca Municipal Raul Brandão e à cooperação de várias parcerias, nomeadamente Associação de Pais, Junta de Freguesia e Hipermercado Continente.

A todos, Bem-Haja!

domingo, 10 de dezembro de 2017

Feira do Livro

LivroA Feira do Livro está a decorrer até ao dia 15 de dezembro, na Biblioteca Escolar. Visite-nos! Ofereça um LIVRO, o melhor Amigo!