A Biblioteca do Rei Afonso Henriques

sexta-feira, 5 de abril de 2019

La lecture c'est un plaisir!


No âmbito da Semana Concelhia da Leitura, sob o tema aglutinador “O elogio da Leitura”, a docente Conceição Barbosa dinamizou com os alunos do 9.º E a elaboração de um expressivo cartaz, onde manifestaram o apreço pela leitura, através de pequenas frases redigidas em língua francesa.

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Teatro de sombras Os ovos misteriosos

Resultado de imagem para os ovos misteriososNa sequência do périplo da Hora do Conto com a obra adaptada de Luísa Ducla Soares Os ovos misteriosos para teatro de sombras, os alunos produziram desenhos,  textos narrativos e de opinião, além de poemas, que expusemos na BE da Escola sede. Foram momentos muito gratificantes de interação com as turmas das EB/JI do Agrupamento. 

Vem aí o CNL

Resultado de imagem para uma questão de corResultado de imagem para há fogo na florestaA fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura decorrerá no dia 29 de abril, em Famalicão. O nosso Agrupamento estará representado com a Ana Fernandes, aluna do 4.º ano da E.B. do Alto da Bandeira, e a Sofia Barroso, aluna do 9.º A da  Escola E.B. 2/3 D. Afonso Henriques.
As obras a concurso são Há fogo na Floresta de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada e Uma questão de cor de Ana Saldanha, e abordam temas muito importantes para a construção de  uma sociedade mais responsável e justa.