A Biblioteca do Rei Afonso Henriques

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

RECICLAR COM ARTE


Sob a responsabilidade das Professoras Margarida Salvador e Cristina Martins, está a funcionar, no Gabinete do Apoio ao Aluno – GAA, no bloco administrativo, à segunda-feira (das 10h05 às 10h50), quarta-feira (das 8h15 às 9h45) e quinta-feira (das 11h45 às 13h 10), o clube Reciclar com Arte, cujo objetivo principal é desenvolver a criatividade, dando vida a materiais que, doutra forma, seriam deitados fora.  
Neste momento, estão a elaborar adornos e prendas para o Dia dos Namorados que ficarão expostos e disponíveis, para quem os quiser adquirir, na Biblioteca Escolar.

CONCURSO CHERUB


Vencedores do Concurso Cherub
Foram cerca de 20 os participantes no concurso CHERUB promovido pelo grupo de Português e pela Porto editora, no passado dia 31 de janeiro, na Biblioteca Escolar. Para nele participarem, de modo a responderem a um questionário de escolha múltipla, os alunos leram o livro O Recruta da Coleção Cherub.
Esta coleção, que conta a história de adolescentes que se transformam em profissionais treinados, enviados para missões de espionagem contra terroristas e traficantes de drogas temidos internacionalmente, tem muita adesão entre os alunos do 3ºciclo sendo Robert Muchamore considerado o “escritor infanto-juvenil da atualidade”.
Parabéns a todos os que gostam de ler e que participaram nesta atividade de promoção de leitura.
Os vencedores foram:
Ø  Patrícia Leite de Almeida, aluna do 7º D
Ø  Marco da Costa, aluno do 7º B
Ø  Eduardo Rafael Teixeira, aluno do 7ºA
                 

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014


CONCURSO NACIONAL DE LEITURA
Finalistas da 1ª Fase

Ana Margarida Moreira, 8ºD

Sofia Daniela Macedo, 9ºB

Ana Francisca Mendes, 9ºD