A Biblioteca do Rei Afonso Henriques

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Exposições dos alunos do 3.º Ciclo

 A BE acolhe, neste momento, duas exposições muito interessantes: a de Artes — trabalhos semestrais de pintura dos alunos do 8.º ano — e de Matemática sobre o Número de Ouro. Todas refletem o talento, criatividade, trabalho e dedicação de professores e alunos e, simultaneamente, revelam a cultura em vários suportes.

School Play, na Escola D. Afonso Henriques

A BE encheu-se de alegria e de entusiasmo para acolher um naipe de músicos da Fundação Orquestra Estúdio provenientes de diversos países (Itália, Holanda, Argentina e Portugal).
Este projeto, direcionado para as escolas, no âmbito do serviço educativo da Capital Europeia da Cultura, permitiu que os alunos do Ensino Articulado pudessem ouvir pequenos excertos musicais, além de conviver e interagir com os artistas.
Foram momentos muito agradáveis que se voltarão a repetir em Março, para que outras turmas possam usufruir desta atividade.

Formação em Bibliotecas Escolares

Decorreu, na nossa Biblioteca, a formação para assistentes operacionais dos concelhos de Guimarães e de Vizela, na área das Bibliotecas Escolares. A formadora foi a diretora interconcelhia das BE, Dr.ª Adelina Paula, e teve como principal eixo contribuir para uma melhor capacitação relativamente ao atendimento dos alunos, respondendo às suas necessidades e expectativas, confluindo para o crescendo de literacia.
A apreciação final foi muito positiva: além de ter permitido a qualificação certificada dos assistentes operacionais envolvidos, possibilitou, seguramente, momentos de troca de experiências e de convívio.