A Biblioteca do Rei Afonso Henriques

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Novos livros

A BE recebeu de presente esta estante de livros novos que podes requisitar para leitura autónoma.                   Boas leituras!                           "Não há melhor fragata do que um livro para nos levar a terras distantes." - Emily Dickinson (1830-1886), relevante  poetisa norte-americana.


quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

O gato Leonardo


Foram muito criativos os trabalhos escritos e ilustrados produzidos pelos alunos, em contexto de sala de aula, após a dinamização da hora do conto baseada na obra Desculpa, por acaso és uma bruxa? de Emily Horn.
Esta atividade de promoção de leitura e interiorização de regras de utlização de  uma Biblioteca realizou-se, em janeiro, aquando da apresentação da nova BE do Alto da Bandeira aos alunos. Todos os trabalhos estarão patentes no expositor da Escola. 
Muitos Parabéns a todos os professores e alunos pelo entusiasmo e empenho evidenciados
.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Dia da Internet Segura

Ao longo do ano, a BE preocupa-se que os seus utentes sejam informados para o uso consciente da internet, existindo um apoio sistemático, e sempre que requerido, no apoio à elaboração de trabalhos e em Ocupação de Tempos Livres. No blogue da BE, existe a hiperligação para o sítio da Seguranet além de cartazes afixados nas paredes apelando para os perigos da incorreta utilização da net.

No Dia da Internet Segura, a BE associou-se à docente de TIC dando apoio logístico a pequenas palestras de intervenção efetuadas pelos alunos que incitavam os seus pares aos cuidados a ter no uso do mundo digital.