A Biblioteca do Rei Afonso Henriques

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Parabéns, Lídia Jorge!

 

O destaque do escritor para este mês vai para Lídia Jorge, dado que completa hoje mais um aniversário.

Assim, poderás encontrar informações sobre esta premiada escritora, na tua BE, e até requisitar o livro O grande voo do pardal





Soletrar C - Ciência e Cidadania


     No dia 17  de manhã,  ocorreu, na Biblioteca Municipal Raul Brandão. o Concurso Concelhio Soletrar C - Ciência e Cidadania que visa a promoção da cultura
    Neste evento, a Lara Inês Gaspar Oliveira do 7.º E participou, com muita dedicação e empenho, representando o nosso Agrupamento.

    Além de um certificado, a Lara recebeu como prémios 3 livros, um marcador de leitura  e um voucher para visitar o Centro Ciência Viva de Guimarães.

 




terça-feira, 15 de junho de 2021

Soletrar C - Ciência e Cidadania


   

    O nosso Agrupamento de Escolas vai este ano, pela primeira vez, participar no Concurso concelhio Soletrar C que compreende conceitos de Ciência e Cidadania.

    Cada Agrupamento só pode concorrer com um aluno do 3.º ciclo e a aluna selecionada foi a Lara Inês Gaspar Oliveira do 7.º E.

    A sessão ocorrerá no dia 17 deste mês, pelas 10h, na Biblioteca Municipal Raul Brandão e participarão 12 escolas.

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Fórum de Leitura


Os Fóruns de Leitura realizados nas aulas de Português constituem uma excelente oportunidade dos alunos divulgarem de forma crítica e assertiva obras lidas do PNL, entre outras, de forma autónoma.

Este ano, devido à situação pandémica e obedecendo a um Plano de Contingência, os Fóruns efetuaram-se na sala de aula. E que belos momentos de interação a leitura proporcionou!

Parabéns a todos os leitores, pois Ler possibilita, de facto, Viagens múltiplas muito interessantes!