A Biblioteca do Rei Afonso Henriques

sexta-feira, 8 de março de 2019

Concurso "Elogio a Sophia"

Através deste Concurso concelhio de cariz literário - inserido nas comemorações do centenário de nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen -, pretendeu-se dinamizar a leitura e o interesse pelo conhecimento da obra da autora. 
O tema para o 1.º ciclo era uma produção poética sobre o MAR; os participantes do 2.º ciclo abordariam a NATUREZA e os  do 3.º ciclo tinham de inserir, na sua produção textual, uma personagem das obras de Sophia. 
Contamos com a participação das turmas do 1.º, 2.º e 3.º ciclos e os textos selecionados serão  expostos na Semana da Leitura.
Parabéns a todos os participantes e docentes que acompanharam este processo motivando os seus alunos para a leitura e expressão escrita, porque

quinta-feira, 7 de março de 2019

Semana da Leitura- atelier de marcadores de leitura

    Chegou a Semana da Leitura com o belíssimo tema"O Elogio da Leitura" que vai abranger todas as Escolas do Agrupamento e do concelho de Guimarães. 
     Prepara-te para encaminhares os teus tempos livres para Biblioteca e entra no atelier divertido e criativo dos marcadores de leitura. Terás as ferramentas necessárias para os ilustrares a bordo de um poema de Sophia de Mello Breyner Andresen cujo centenário se celebra este ano.