A Biblioteca do Rei Afonso Henriques

sábado, 25 de abril de 2015

ROTEIROS de LIBERDADE

Está patente uma mostra fotográfica da responsabilidade do Núcleo de Estudos 25 de Abril denominada “Roteiros de liberdade”. Pretende-se evidenciar alguns dos lugares cimeiros para se concretizar ABRIL (como o Forte de Peniche,  o Centro de Operações, na Pontinha, em Odivelas, e o Largo do Carmo, em Lisboa) que conduziram a nação à Liberdade.
Alguns alunos tiveram a oportunidade de assistir a uma visita guiada pela Prof.ª Armanda Gomes, membro diretivo do NE25Abril.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Ana Margarida Moreira - Vencedora da etapa distrital do CNL

     Após um intenso mês de trabalho focado na leitura de A História do Senhor Sommer e A árvore das Palavras, a Ana Margarida Moreira do 9.º D conseguiu distinguir-se pela excelência, na prova escrita e oral, entre os 223 participantes do distrito de Braga, no Concurso Nacional de Leitura.
     Representará o nosso distrito na final do CNL, no Porto. 
                                                              Muitos Parabéns!

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA


A Inês Oliveira, do 8.ºB, o João Belmiro, do 8.ºD, e a Ana Margarida Moreira do 9.ºD vão participar, hoje, na 2.ª eliminatória do Concurso Nacional de Leitura, em Braga.

O agrupamento deseja-lhes Boa Sorte!


DIA MUNDIAL DO LIVRO - 23 de abril

        Hoje, comemora-se, mundialmente, o Dia do Livro, data em que faleceram dois importantes escritores: Cervantes e Shakespeare.
   Este cartaz (da autoria do atelier Silvadesigners) – que num intenso jogo de luzes e efeitos, capta a atenção – evidencia que os livros podem ter leituras variadas e múltiplos ecos, consoante os leitores a que chegam. As suas imagens estão distorcidas, o que nos dá vontade de o decifrar e, consequentemente, interesse em o ler.
Lê um livro! Ler é maravilhoso!
Boas leituras!

Lê em Ler mais algumas poesias sobre o livro e a importância da leitura para alguns Poetas.