A Biblioteca do Rei Afonso Henriques

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Uma Montra de Livros aconchegante!

    O Prof. Nuno Mata elaborou este sugestivo painel que  irá servir de incentivo para as Montras de Livros da Biblioteca Escolar, durante este Inverno.
    Vem conhecer as novidades editoriais e requisita o teu livro favorito!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Concurso "Um conto até ao fim"

 "Escrevo para tornar visível o mistério das coisas." VERGÍLIO FERREIRA

A Biblioteca convida-te a participar neste concurso literário, promovido pela Biblioteca Municipal de Gouveia, que celebra o centenário de nascimento do escritor Vergílio Ferreira. Deverás escrever um conto e ilustrá-lo e enviá-lo até mês de maio. Consulta o regulamento. O prémio é fabuloso!


“Há os livros que antes de lidos já estão lidos. Há os que se lêem todos e ficam logo lidos todos. E há os que nos regateiam a leitura e que pedimos humildemente que se deixem ler todos e não deixam e vão largando uma parte de si pelas gerações e jamais se deixam ler de uma vez para sempre.”
              VERGÍLIO FERREIRA  1916-2016

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Pequenos mecenas da Biblioteca

Ao longo deste ano letivo, a BE recebeu presentes especiais - livros e revistas didáticas - oferecidos  pela Joana Josefino do 5.º B, Margarida Silva  do 5.º C, Bruna Gonçalves do 5.º D, o Tiago Abreu do 6.º D e a Ana Isabel do 7.º F. 
A todos, muito obrigada!




Hora do Conto

Aproveitando-se algum tempo livre, a turma do 6.º D, na Hora do Conto, leu expressivamente duas obras: uma narrativa, Os Burros de Adelheid Dahimène e Heide Stölinger, e outra poética, O livro dos desejos de Vergílio Alberto Vieira.

O Pinheiro Natalício dos Livros.


A caixinha dos desejos!


     O Prof. António Sousa ofereceu, gentilmente, à Biblioteca Escolar esta caixa - de madeiras diversas como o castanho, a acácia e folha de pau santo -, com incrustações, feita por ele, nestas férias de Natal.
    Instalada junto ao Pinheiro dos Livros, os alunos e a Comunidade Educativa foi convidada a colocar nela os seus principais votos para o Novo Ano.