A Biblioteca do Rei Afonso Henriques

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

A Feira do Outono, em Silvares, e "A horta do Sr. Lobo"


Aproveitando o amistoso convite da EB/JI de Silvares para a visita à Feira do Outono, efetuamos, para todos os alunos, a Hora do Conto, na BE, com a história A horta do Sr. Lobo de Quentin Gréban e Claire Bouiller. 

A horta do Senhor Lobo Inspiradas num ideal de fraternidade e no apelo para as vantagens de uma alimentação correta, por meio desta narrativa lúdico-pedagógica, demos vida às palavras do Sr. Lobo que, transido de frio e de fome, decide tornar-se herbívoro. Para alegria e descanso dos animais vizinhos  – que, assim, se livraram do perigo de serem atacados – cultiva, na sua horta, com a ajuda deles,  variados vegetais abastecendo-se para os invernos rigorosos. 
Um exemplo a seguir!


quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Exposição “Folha ao quadrado"

       No átrio da BE, sob a coordenação do Prof. Ângelo Costa de E.V, encontra-se uma instalação muito criativa de trabalhos produzidos pelos alunos do 7.º ano com imagens outonais a preto e branco intitulada "Folha2" ( folha ao quadrado).



Exposição "O outono e o São Martinho"

EB 2/3 DAH

Está patente na Biblioteca Escolar uma exposição de trabalhos efetuados pelos alunos do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques – EB 2/3 D. Afonso Henriques, EB e JI do Alto da Bandeira, Mascotelos, Salgueiral e Silvares  que evidenciam a multiplicidade de perspetivas sobre o modo como observam o Outono e celebram o São Martinho. 
EB/ JI  Mascotelos
EB 2/3 DAH e EB Salgueiral
EB/JI Mascotelos e Salgueiral
A pluralidade e criatividade aliadas à arte equivalem ao carinho e dedicação com que docentes, AO e alunos se aplicaram na concretização desta iniciativa que tanto nos apraz realizar e que envolve o Agrupamento.
EB Salgueiral
EB/Ji  de Silvares e AB
A todos os que colaboraram, nesta iniciativa em prol do desenvolvimento das várias literacias, o nosso Bem-haja!