A Biblioteca do Rei Afonso Henriques

quinta-feira, 3 de março de 2016

Prémios aos pequenos Grandes Poetas!

  Numa visita à EB1 do Salgueiral, efetuou-se a distribuição de prémios aos alunos dos 3.º e 4.º anos que participaram nos Concursos literários promovidos pela BE. Esteve patente a alegria e imensa criatividade nos trabalhos apresentados. 
    Parabéns aos jovens Poetas e às docentes que incentivam, de forma invulgar, os seus alunos a criar com ARTE.
   No decurso das próximas semanas, haverá mais prémios para as  EB1 do Agrupamento, as quais aderiram com muita criatividade e empenho aos projetos propostos.




quarta-feira, 2 de março de 2016

Comunicar em Segurança!




     No âmbito do Dia da Internet Segura, os Srs. Agentes da PSP José Barros e José Costa vieram à Escola com o intuito de ensinar os alunos a usufruírem, corretamente, das redes sociais.  
Através de um ppt esclarecedor e da visualização de vídeos, lembraram conselhos, focaram consequências perigosas que advêm, quando as regras básicas de segurança não são cumpridas.

Em ler mais, poderás aceder a alguns vídeos sobre as regras a cumprir. 
Divulga-os aos teus amigos.

terça-feira, 1 de março de 2016

A Semana da Leitura está a chegar!

Na 10.ª edição da Semana da Leitura, convidam-se as escolas a celebrar a leitura, o prazer de ler e a criarem momentos de reflexão em torno de questões atuais e determinantes, como a globalização e a complexidade de um mundo heterogéneo, desenvolvendo ELOS de Leitura.