A Biblioteca do Rei Afonso Henriques

sexta-feira, 22 de março de 2019

A docente de EMRC também se associou à Semana da Leitura e trouxe os alunos do 6.º ano à BE, para dinamizar o CateQuizz baseado em excertos da Bíblia. Esta iniciativa suscitou nos discentes um clima de entusiástica competitividade, pois, para responderem às questões tinham de acionar um pequeno dispositivo, à semelhança do programa Joker da RTP1, ganhando a equipa que mais vezes acertadamente respondesse. 




Chemistry anywhere

Sabias que um copo de plástico demora 50 anos a degradar-se?

   Esteve patente, na BE, durante a Semana da Leitura, uma exposição organizada pelo grupo de Físico-Química – cedida pelo Departamento de Química da Universidade do Minho – denominada por Chemistry Anymhere, que refletia a importância desta área do conhecimento no dia a dia.
A exposição foi visionada pela Comunidade Educativa tendo sido efetuada uma visita guiada pelos docentes da disciplina.


quinta-feira, 21 de março de 2019

Visita dos seniores da Casa do Povo de Creixomil


Resultado de imagem para mãos deidosos com adolescentes
imagem retirada da net













Integrada na dinâmica da Semana da Leitura e dos Afetos, recebemos, na BE, a visita de alguns utentes seniores da Casa do Povo de Creixomil acompanhados pela Dr.ª Sara. Foi um encontro muito bem sucedido com a turma do 7.º D que se preparou para os acolher formulando-lhes questões e interagindo, de modo a que colhessem algumas informações sobre os hábitos e costumes de outras épocas, dando mais valor a tudo que hoje dispõem.

terça-feira, 19 de março de 2019

Ler

E foi assim que teve início a Semana Concelhia da Leitura. Clica aqui e verás o vídeo que representa o concelho de Guimarães.
Resultado de imagem para mulher a ler pintura
Ler é um Refúgio numa tempestade.
 É a Paz no meio da guerra.
É ter Asas e Voar infinitamente.

Sílvia Baciú  Pinto,7.º D