A Biblioteca do Rei Afonso Henriques

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Escritora Beatriz Lamas Oliveira visita a BE.




Gostamos muito d' O Mocho Sábio e das aguarelas da escritora, principalmente a da aldeia. Queremos que  volte com outro novo livro! Inês e Joana Dias - 5.º B

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Dia Mundial da Dança - 29 de abril

“A dança é isso, um modo mais intenso de existir. As árvores dançam, as folhas dançam, a chuva dança, os animais dançam, o Sol e a Lua dançam. Tudo o que há a fazer é deixar-se puxar para dentro do seu círculo, deixar-se sugar sem medo para dentro da órbita desmesurada das coisas. Então a vida começa a passar por nós e inclui-nos e nós baixamos a cabeça e dizemos «sim» e dançamos.”

in A árvore das palavras de Teolinda Gersão




Turma do 6.º B conquista 2.º lugar, a nível nacional, no concurso «Conta-me um conto»

  Os alunos do 6.º B, coordenados pela Prof.ª Manuela Dias e orientados por uma equipa multidisciplinar que colabora com a Biblioteca Escolar, participaram no concurso "Conta-me um Conto" promovido pelo Departamento de Matemática da Universidade de Évora.
   Neste trabalho dinamizado em grupo e fora da atividade letiva, além da aplicação de conceitos matemáticos, foram evidenciados, na pesquisa, conhecimentos de Português, História, Geografia, Ed. Física e Ed. Visual.
     


    A ação do conto reflete intrigas, peripécias, mistérios e decifração de enigmas matemáticos que se desenrolam em torno da personagem central, o Pi,  durante os Jogos Olímpicos, na Grécia Antiga. 
    Poderás ler "O que contas, Pi?" na íntegra no item Ler mais. 

Muitos Parabéns a todos os envolvidos!