A Biblioteca do Rei Afonso Henriques

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Anjos na Biblioteca - EMRC 5.º ano

Está patente, na BE, uma exposição de Anjos - rodeados de mensagens simbólicas - elaborados em material reciclado pelos alunos do 5.º ano que frequentam a disciplina de EMRC.
A par disso, a BE encontra-se com a decoração natalícia e com postais tridimensionais produzidos em EV pelos alunos do 8.ºano.




Festas natalícias - Workshop de marcadores de leitura

A BE transformou-se num atelier de artes manuais. Os alunos que nos visitaram para participar no Workshop, elaboraram lindos e criativos marcadores de leitura com a ajuda da máquina Sizzix




quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Os Portugueses na 1.ª Guerra Mundial


Está patente, no átrio da BE, uma exposição de cartas elaboradas pelos alunos do 9.º ano em que se posicionam no papel de soldados da 1.ª Grande Guerra. 
No dia 15, visitou-nos o Prof. Gil Santos que, vestindo a farda de um combatente, homenageou o seu avô, que lutou nas trincheiras, e deu uma grande lição aos alunos do 9.º ano em articulação com os conteúdos da aula de História.

Lenda de "Pedro Sem" na BE


 A turma do 4.º ano da EB1 do Alto da Bandeira da Prof.ª Fátima Ribeiro veio apresentar à BE a leitura expressiva da lenda portuense "Pedro Sem" e, de seguida, com duas turmas do 2.º ciclo, ouviu uma história de Natal de Nadine Gordimer narrada pela Prof.ª Margarida Leça.


Teatro - Alunos do Salgueiral visitam a BE


   Os alunos do 4.º ano da EB1 do Salgueiral e a Prof.ª Armanda Torrinha visitaram a BE da Escola sede. Representaram maravilhosamente dois textos:"Aula de Zoologia" e "À procura de uma Estrela".
   No decurso da manhã, ouviram "Afinal quem é o medricas?", do livro Histórias sem eira nem beira, narrada pela autora Paula Oliveira, que exerce funções docentes, em Braga. 
   No final deste encontro, ainda tiveram a oportunidade de elaborar um marcador de leitura através da arte origami.