A Biblioteca do Rei Afonso Henriques

quinta-feira, 5 de maio de 2016

O que pensas sobre o Bullying? - ciclo de palestras na BE

Visionamento de vídeos
Registo de mensagens.
A PSP tem efectuado, na BE, palestras em que alerta os alunos para o Bullying, de forma a estarem atentos para situações que possam ser agressivas para o seu crescimento. 
Cada turma apontou um comentário sobre o tema.


A BE aconselha a leitura do livro
Bicicleta à Chuva 
de Margarida Fonseca Santos. Nele, a autora narra o drama e a vitória de Jaime, um aluno do 6.º ano  vítima de bullying. Incide, também, no agressor que reproduz o ambiente de violência que vivia em casa.

Arte em progresso


É com frequência que o Prof. Nuno Mata traz os alunos para a BE, quer para pesquisa digital, quer para decoração de painéis, transformando a nossa escola com mais cor. Espaço multidisciplinar de eleição, a BE oferece condições adequadas para bom acolhimento e trabalho aprazível. A visita de todos é sempre bem-vinda! 
O Tiago Silva quis deixar o seu testemunho:"Dupla de amigos!"
"Aprendi juntamente com o Prof. Nuno Mata, que é meu amigo, a arte da pintura, do desenho e da criatividade. Nas aulas de Linguagem Dinâmica e nos testes da disciplina, tiro sempre Excelente."

terça-feira, 3 de maio de 2016

"Um Agrupamento de Sonho" - Intervenção precoce

      Esteve patente, na BE, uma magnífica exposição, em 3 D da responsabilidade do departamento da Educação Especial, a qual reuniu trabalhos do Agrupamento. Nela, reflectiram-se Histórias, vivências, SONHOS, PROJETOS e o modo como os alunos imaginaram D. Afonso Henriques, o patrono do Agrupamento. Houve, sobretudo, muita criatividade, alegria e talento, aplicando-se diversas formas de expressão artística.
      Parabéns a todos os que nela trabalharam: proporcionaram-nos momentos felizes!