A Biblioteca do Rei Afonso Henriques

terça-feira, 26 de novembro de 2019

A minha Estante

       Iniciamos, hoje, esta rubrica de promoção e divulgação do livro e da leitura. Pretendemos divulgar os gostos de leitura de alguns dos colaboradores da biblioteca Escolar. A sua prestação é sempre muito útil. Faça-nos chegar os seus comentários, pois "Ler é uma janela aberta para o mundo." AASL, 1999

Natural de Bragança, a Prof.ª Arminda Moutinho lá efetuou todo o seu percurso académico. Licenciada em Portuguê e Francês do Ensino Básico, desde cedo que gosta de ter um livro como companhia, aliás, este era o seu presente preferido.

A minha estante
Resultado de imagem para a pérola livroResultado de imagem para o pai goriotAo longo da minha vida, vários livros me marcaram: A Pérola, de John Steinbeck, Maria Moisés, de Camilo Castelo Branco, os Maias, de Eça de Queirós, O Nome da Rosa, de Umberto Eco, O Pai Goriot, de Honnoré de Balzac, entre outros.
Atualmente, estou a ler biografias e romances. Iniciei a leitura do livro Uma Casa no Fim do Mundo, de Michael Cunningham.
Resultado de imagem para os cincoResultado de imagem para o nome da rosaOs livros da minha infância e adolescência foram as coleções da Anita, Os Cinco, Os Sete e As Gémeas de Enid Blyton, e Patrícia de Kathryn  Kenny. A leitura descontrai-me, alivia-me o stresse do trabalho e é uma companhia. É a melhor coisa do mundo; por isso, citando Ernest Hemingway,  «Não há amigo tão leal quanto um livro».