A Biblioteca do Rei Afonso Henriques

sexta-feira, 5 de maio de 2017

"Um miminho para a minha Mãe"

De molde a celebrar o Dia da Mãe, a 7 de maio, a BE convidou algumas turmas do 1.º, 2.º e 3.º ciclos para, através de um workshop, elaborarem marcadores de leitura.
Após a declamação de alguns poemas dedicados à Mãe selecionados para o efeito, os alunos registaram excertos dos mesmos nos seus marcadores.
   As turmas AB 5 e 6 do 3.º ano, coordenadas pelas suas professoras Helena Paredes e Marília Silveira, optaram por registar os belos poemas coletivos produzidos em contexto de sala de aula, que podes ver em Ler mais.
  A criatividade ficou bem explícita nas imagens captadas.
                                                       Parabéns a todas as Mamãs!







Mãe

Mãe, és muito querida
És como uma flor.
Acompanhas-me toda a vida.
E dás-me muito Amor.

Turma AB 5
Prof.ª Titular Helena Paredes

Mãe!...

Os teus olhos são…
a luz da minha vida.
Os teus lábios são…
a ternura do meu coração.
O teu rosto é…
a alegria dos meus dias.
As tuas mãos são …
os miminhos de que preciso.
As tuas palavras são …
as minhas asas!...

Turma AB 6
Prof.ª Titular Marília Silveira