A Biblioteca do Rei Afonso Henriques

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Inês Abreu vence prova regional do CNL

Marta, Joana e Inês no CNL, em Vieira do Minho
Inês Abreu, do 8.º C, venceu prova regional do Concurso Nacional de Leitura e representará nossa Comunidade Intermunicipal - AVE a nível nacional.

Muitos PARABÉNS, Inês!

Inês Abreu, a vencedora do CNL, fase regional
A prova distrital do CNL – Concurso Nacional de Leitura – decorreu, este ano, em Vieira do Minho. Estiveram presentes 89 alunos de mais de 30 escolas da Comunidade Intermunicipal – AVE, na qual o nosso concelho se insere, tal como, Cabeceiras e Mondim de Basto, Fafe, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vizela.
Inês com o humorista Serafim, apresentador do CNL
A primeira prova incidiu na resolução de um questionário e produção de texto argumentativo sobre a leitura das obras Texas de Ana Saldanha e A bicicleta que tinha bigodes de Ondjaki. Na segunda prova, perante uma plateia de 3 júris, alunos e professores, os 5 alunos apurados, entre eles a Inês Abreu, prestaram provas de declamação e de argumentação de um tema sugerido na altura, durante 3 minutos.  
As alunas da nossa Escola que participaram neste evento – fruto da seleção efetuada no decurso das suas prestações nos Fóruns de Leitura que decorreram em dezembro, na BE – foram Marta Dias, do 8.º B, Inês Abreu, do 8.º C, e Joana Pereira, do 9.º B.
Apesar das regras do Concurso só permitirem um vencedor por ciclo na fase regional – em que a Inês foi a vencedora –  a Marta e a Joana merecem, igualmente, um grande aplauso pelo apreço à leitura, esforço e pelo modo brilhante como se empenharam na representatividade da nossa Escola.