A Biblioteca do Rei Afonso Henriques

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Vencedora do CNL e Amiga dos Livros

           


Chamo-me Lília, tenho dez anos e frequento o quarto ano de escolaridade, na escola EB1 Salgueiral, do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques.

    O meu gosto pelos livros começou logo quando eu aprendi a ler. A meio do meu segundo ano de escolaridade, comecei a olhar para os livros maiores e ter vontade de os ler. Experimentei e, desde então, nunca mais parei!! Eu sei que ler é aprender e que os livros são fontes de conhecimento; por isso, considero-os como grandes amigos e companheiros de aventuras.

    Gosto de ler, adoro ler! Adoro bibliotecas!

    Quando eu realizei a primeira prova do Concurso Nacional de Leitura, não fazia a mínima ideia que, hoje, estaria na final! Em todas as fases dei o meu melhor e continuarei assim, porque o Concurso Nacional de Leitura não é só uma competição, serve também para nos divertirmos, para aprendermos mais e conhecermos mais livros, e para motivar as outras pessoas a ler. Eu nunca me senti nervosa, porque sei que, mesmo que não ganhe, já estou orgulhosa dos meus feitos e é isso que importa.

  Toda esta aventura aconteceu graças ao apoio que a minha turma e a minha professora Armanda me deram, e eu quero agradecer por tudo o que fizeram por mim.

   Lília Cação Ribeira, vencedora do CNL, fase intermunicipal