A Biblioteca do Rei Afonso Henriques

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Ler um Livro

Eu gosto de ler, porque é divertido e não cansa. A leitura de um livro transmite-me novos conhecimentos, traz-me recordações e informa-me sobre alguns assuntos, prevenindo‑me do que possa vir a acontecer.
Nenhuma descrição de foto disponível.
Aguardamos a tua visita à nossa BE
Um livro é um amigo que partilha connosco as suas histórias. Ele é uma óptima companhia, porque nos permite viajar, sonhar, viver em diferentes fases da vida, num tempo cronológico diferente do nosso. Por exemplo, o livro Diário de Anne Frank possibilita-nos viver um passado muito árduo, durante a 2.ª Guerra Mundial.
Ler um livro possibilita-nos momentos de felicidade e, às vezes, faz-nos rir. No entanto, pode causar algumas tristezas e até fazer-nos chorar. Existe muita magia nas páginas de um livro. É um tesouro que nos torna mais cultos e menos ignorantes, mais livres e poderosos, porque ler é saber mais!
Podemos abrir e fechar um livro quando quisermos. Um livro pode mudar a nossa vida!

Luana Vale, 6.ºA