A Biblioteca do Rei Afonso Henriques

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Fase Concelhia - Concurso Nacional de Leitura

Foi com muito entusiasmo e empenho que as seis alunas que representaram o nosso Agrupamento se prepararam para a fase concelhia do CNL. Uma verdadeira aventura que significou suprimir os intervalos com os habituais amigos e conhecer outros; abdicar de algum tempo livre, em prol de um LIVRO que se deu a conhecer. Foi uma experiência relevante - todas reconhecem. E nem mesmo a aturada leitura, análise e discussão das obras retirou alguma ansiedade antes da Prova concelhia. Todas foram exemplares, desde as mais pequeninas  do 4.º ano  às mais crescidas do 9.º ano. Valeu a pena subirem e descerem os degraus que conduziram à BE, em quase todos os intervalos das últimas semanas que antecederam o dia 11!
Pela parte que me toca, é um orgulho poder trabalhar com gente  leitora muito empenhada e interessada, ver crescer o seu  conhecimento, destreza na argumentação e criatividade. Foram muito bons esses momentos tranquilos e produtivos vividos na BE! 
PARABÉNS! Sois motivo de orgulho para o nosso Agrupamento!

Ei-las, sorridentes, na Biblioteca Municipal Raul Brandão:
Mafalda Ribeiro e Mafalda Araújo Ribeiro do  4.º ano das EB do Alto da Bandeira e do Salgueiral; Maria  Rita Guimarães e Luana Vale do 5.º E e 6.º A; Leonor Azevedo e Mariana Jesus dos 9.º A e B.
Um agradecimento a todos os que se empenharam neste projeto: Alunas, Encarregados de Educação e Professores.

Passaram à fase intermunicipal as alunas Mafalda Araújo Ribeiro e Luana Vale, cuja Prova se realizará no dia 23 de Abril, Dia do Livro.
Muitos Parabéns!
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em péA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé