A Biblioteca do Rei Afonso Henriques

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Resultados do Concurso Nacional de Leitura

Resultado de imagem para História de um gato e de um ratoFoi muito bom contarmos com a colaboração e empenho dos alunos e docentes, nesta primeira fase do Concurso Nacional de Leitura. O regulamento determina que só é possível concorrer com dois alunos por Agrupamento, em cada ciclo, na fase concelhia.
A classificação mais elevada foi a seguinte:
 - no 1.º ciclo, foi atribuída às alunas Mafalda Araújo Ribeiro e Mafalda Ferreira Oliveira da Costa Ribeiro das E.B. do Alto da Bandeira e do Salgueiral;
- no 2.º ciclo, foi atribuída às alunas Maria Rita Faria Guimarães e Luana Beatriz Machado Vale do 5.º E e 6.º A respetivamente;
Resultado de imagem para vamos comprar um poetaResultado de imagem para A bicicleta que tinha bigodes,- no 3.º ciclo, as alunas destacadas, através do Fórum de Leitura, foram Leonor Azevedo e Mariana Jesus dos 9.º A e B.
   Muitos parabéns a todos os alunos participantes: demonstraram ser óptimos leitores.
    As alunas terão de ler, com muita atenção e minúcia, a obra de Luís Sepúlveda – História de um gato e de um rato, no 1.º ciclo; a obra de Ondjaki – A bicicleta que tinha bigodes, para o 2.º ciclo, e Vamos comprar um poeta, de Afonso Cruz, para o 3.º ciclo, as quais servirão de base para a Prova Concelhia a realizar no dia 11 de fevereiro.