A Biblioteca do Rei Afonso Henriques

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Feliz Natal!

Painel decorado pela Prof.ª Cândida Gonçalves, 

A equipa da Biblioteca Escolar deseja a toda a Comunidade Educativa
FELIZ NATAL!







  Nasce, ó Jesus, e ensina-me a nascer:
quando as esperanças se rompem como coisas gastas
quando o dia não chegou a cumprir nem metade da sua promessa
quando me faltam as forças para o degrau seguinte e hesito
quando da sementeira julgo recolher apenas um vazio
quando o caminho parecia mais leve e simples do que depois foi.
Nasce, ó Jesus, e ensina-me a nascer:
quando não consigo fazer do amor uma escrita legível
quando a insatisfação corrói até o espaço da alegria
quando as mãos desaprendem a transparente dança do dom 
quando não me sei abandonar verdadeiramente a ti!
Nasce, ó Jesus, e ensina-me a nascer:
diz ao meu coração que não é tarde, nem longe
segreda-me que não tenho de fazer coisa nenhuma
senão deixar-me amar.

Texto: José Tolentino Mendonça