A Biblioteca do Rei Afonso Henriques

terça-feira, 23 de abril de 2019

Dia Mundial do Livro

      Hoje, é necessário ler e ouvir, com mais atenção ainda, a animação do livro de José Jorge Letria e André Letria - Se eu fosse um livro

     Os livros fazem-nos falta e ajudam-nos a viajar. O importante é encontrarmos o NOSSO  LIVRO.
     Eis os comentários produzidos pelos alunos do 9.º A a partir do visionamento do livro citado, iniciando a frase por "Se eu fosse um livro":

Se Eu Fosse Um Livro"Se eu fosse um livro, não gostava de saber logo, no princípio, como é que a história ia acabar." - Francisca

"Se eu  fosse um livro, gostaria de fazer feliz quem me lesse, nem que fosse por um minuto."- Prof.ª Elsa Ribeiro
"Se eu fosse um Livro, viajava pelo mundo." Diogo  
"Gostava que os meus leitores me lessem com muito gosto." Maria Vasconcelos
"Gostaria de tornar o mundo menos ignorante, para este ser um lugar melhor para se viver." Catarina Ribeiro
"Gostava de ser lido muitas vezes, para não ser esquecido." José Afonso
"Gostava de ser pequeno para não aborrecer os leitores." Rúben Alves
"Não gostava de ser deixado numa prateleira." Sérgio Lopes
"Não gostava de ser apenas + um livro." Sofia Barroso
"Gostava que partilhassem a minha História. "Maria Jordão
"Gostava de transmitir algum sentimento ao leitor." Beatriz Soares
"Gostava que lessem e relessem a minha história. "Ana Ribeiro
"Gostava de ser lido com entusiasmo. "Bruno Tiago
"Gostava de deixar os meus leitores entusiasmados. "Luís
"Gostava de ser lido e não apenas estar numa estante." Bruno
"Gostava de ser lido e gostava de estar sempre com o leitor." João
"Gostava de não aborrecer os meus leitores." Beatriz Sousa
"Gostava de enriquecer o vocabulário dos meus leitores." José Miguel
"Gostava de surpreender os meus leitores." Duarte

Os do 6.º E também colaboraram:
Se  eu fosse um livro:

"Gostava que me folheassem, como se fosse magia. "Duarte, 6.º E
"Gostava de ser lida muitas vezes. " Isabela Silva
"Não gostava de ser chato!" Prof. Sérgio Silva
"Gostava de ser levado de mão em mão e alvo dos maiores elogios."
"Gostava de ajudar a decidir os melhores caminhos." D. Cidália Pereira

 E agora   os alunos do 9.º C:

Se eu fosse um livro, o meu final seria um final feliz. (Ana Cadete)
Se eu fosse um livro, teria um cadeado. (Karina)
Se eu fosse um livro, gostaria de inspirar a pessoa que me lesse. (Inês Freitas)
Se eu fosse um livro, gostaria de ser a alegria para as crianças que procurassem em mim um refúgio para a sua imensa tristeza. (Tiago Abreu)
Se eu fosse um livro, gostaria de ser o livro mais importante para alguém. (Gonçalo Rodrigues)
Se eu fosse um livro, gostaria de fazer as pessoas felizes com a minha história. (Miguel Dias)
Se eu fosse um livro, gostaria de ter a oportunidade de ver uma pessoa. (Cristiano Fernandes)
Se eu fosse um livro, gostaria de entrar nas mentes das pessoas. (Miguel Cunha)
Se eu fosse um livro, gostaria de contar os segredos mais antigos da Terra. (Daniel Silva)
Se eu fosse um livro, seria daqueles que fariam sonhar as crianças. (Raquel Soares)
Se eu fosse um livro, gostaria de ser motivo de reflexão das pessoas. (Bruna)
Se eu fosse um livro, gostaria de motivar as pessoas a lutarem pelos seus sonhos. (Ana Gonçalves)
Se eu fosse um livro, gostava de ser uma porta aberta para a criatividade e imaginação. (Tatiana Magalhães)
Se eu fosse um livro, não gostava de ficar parada na prateleira sem me darem uso. (André Machado)
Se eu fosse um livro, guardava todos os segredos que me quisessem contar. (Tatiana Pereira)
Se eu fosse um livro, gostava de ser passado de geração em geração. (Maria Correia)
Se eu fosse um livro, não gostaria que minha história fosse esquecida. (Yasmin Oliveira)
Se eu fosse um livro, não queria que me rasgassem as páginas ou dobrassem para que não se perca o final da história. (Sara Alves)
Se eu fosse um livro, iria pedir que o melhor leitor lesse as minhas histórias e que nunca se esquecesse de mim. (Joana Marques)
Se eu fosse um livro, gostaria de andar de mão em mão para ser lido. (Vânia Branco)
Se eu fosse um livro, gostaria de inspirar as pessoas que me lessem. (Artur)
Se eu fosse um livro, gostaria de mudar a vida de alguém. (Sofia Ribeiro)
Se eu fosse um livro, não gostaria que as pessoas me tratassem como lixo. (Rita Cunha)
Se eu fosse um livro, gostava que me lessem com vontade e entusiasmo como se fosse o seu tesouro. (Letícia Castro)
Se eu fosse um livro, queria que me estimassem como se fosse a coisa mais importante. (Mafalda Mendes)

Boas Leituras!
Visita a BE e verás novos livros oferecidos, hoje, pela Biblioteca Municipal Raul Brandão