A Biblioteca do Rei Afonso Henriques

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Livre com um livro


Desde 2012 que a BE tem sido parceira na atividade "Livre com um livro" promovido pelo NE 25 de Abril. Este evento literário comemorativo do Dia da liberdade recorda-nos a importância da efeméride, dinamizando um espetáculo de declamação de poesia. 
Este ano contou com a participação de 2 alunos da nossa escola, nomeadamente, Daniela Lemos, do 8.º E, e Nuno Jordão, do 9.º B, e decorreu no dia 22 de abril na BB da Plataforma das Artes e Criatividade..
Foto de Núcleo de Estudos 25 de Abril.Esta atividade, que possibilitou o convívio com alunos e professores das escolas do concelho e diretores artísticos, durante os vários ensaios em que participaram, na interrupção letiva da Páscoa, consistiu em declamar, de forma coreografada, poesias de intervenção de autores  como Miguel Torga, José Jorge Letria, Ary dos Santos, Maria Teresa Horta, Manuel Alegre, Sophia Andresen, Jorge de Sena.
Foram momentos singulares que, certamente, permitiram uma perspetiva diferente e mais enriquecedora do mundo das Artes e da Liberdade.