Foram múltiplas as vozes que se fizeram ouvir, na Noite de Reis, no dia 21 de Janeiro, pela acção da equipa da Biblioteca Escolar.
Alunos do ensino diurno e nocturno, Assistentes Operacionais, Encarregados de Educação, Docentes no activo e aposentados, além de seus familiares, tornaram esta noite invulgar, com um programa cultural de destaque.
E se o povo diz que “Depois de São Sebastião, só canta os reis quem é lambão”, o certo é que a Comunidade Educativa estava muito bem representada para festejar os três Reis Magos, para elevar a cultura e divulgar trabalhos lúdico - pedagógicos desenvolvidos ao longo deste ano lectivo.
Houve representações teatrais e com sombras, declamação de poesia, música coral e instrumental (violino, saxofone, violoncelo, guitarra portuguesa, o grupo «Quatro Graus d’Oeste»), além da atribuição de prémios - pela Sra. Vereadora da Cultura – para salientar o melhor leitor do 1.ºperíodo e os vencedores do Concurso Literário sobre o Outono e o São Martinho promovido pela Biblioteca Escolar.
Foi muito gratificante ver o empenho de quem manifestamente se esforçou, para que esta fosse uma noite muito bela, criativa e rica, apesar das instalações terem sido deveras insuficientes, para uma adesão tão forte de Encarregados de Educação e familiares.
Acreditamos que são também estes momentos que ficam marcados, positivamente, na memória de todos quantos passam pela Escola, porque a alegria dos alunos foi imensa.
A equipa da Biblioteca Escolar agradece, uma vez mais, aos que colaboraram, para que este Serão fosse possível.