A Biblioteca do Rei Afonso Henriques

domingo, 19 de junho de 2011

Noite de Reis

Foram múltiplas as vozes que se fizeram ouvir, na Noite de Reis, no dia 21 de Janeiro, pela acção da equipa da Biblioteca Escolar.

Alunos do ensino diurno e nocturno, Assistentes Operacionais, Encarregados de Educação, Docentes no activo e aposentados, além de seus familiares, tornaram esta noite invulgar, com um programa cultural de destaque.
E se o povo diz que “Depois de São Sebastião, só canta os reis quem é lambão”, o certo é que a Comunidade Educativa estava muito bem representada para festejar os três Reis Magos, para elevar a cultura e divulgar trabalhos lúdico - pedagógicos desenvolvidos ao longo deste ano lectivo.
Houve representações teatrais e com sombras, declamação de poesia, música coral e instrumental (violino, saxofone, violoncelo, guitarra portuguesa, o grupo «Quatro Graus d’Oeste»), além da atribuição de prémios - pela Sra. Vereadora da Cultura – para salientar o melhor leitor do 1.ºperíodo e os vencedores do Concurso Literário sobre o Outono e o São Martinho promovido pela Biblioteca Escolar.
Foi muito gratificante ver o empenho de quem manifestamente se esforçou, para que esta fosse uma noite muito bela, criativa e rica, apesar das instalações terem sido deveras insuficientes, para uma adesão tão forte de Encarregados de Educação e familiares.
Acreditamos que são também estes momentos que ficam marcados, positivamente, na memória de todos quantos passam pela Escola, porque a alegria dos alunos foi imensa.
A equipa da Biblioteca Escolar agradece, uma vez mais, aos que colaboraram, para que este Serão fosse possível.